Transferência gratuita: Metrô x CPTM na Estação Luz

Desde o dia 30/11, além das estações Brás e Barra Funda, a população usuária do Metrô pode fazer transferência gratuita com a CPTM na Estação Luz do Metrô. A obra faz parte do Projeto Integração Centro, da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), e foi construída pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No primeiro dia, fizeram a integração, sentido CPTM/Metrô, 21.432 pessoas e, no sentido inverso, Metrô/CPTM, 29.683.
A estimativa é que o movimento diário chegue a 150 mil usuários e, com a incorporação da Linha 4 do Metrô, prevista para chegar à Luz em 2008, passe a 300 mil.
A ligação começou a ser feita em 26/09, com a liberação do saguão I e do acesso sob a Rua Mauá, aos domingos e feriados, em operações assistidas. Em 31/10 houve a abertura, no mesmo esquema, do acesso sob a Rua Cásper Líbero.
A partir de agora, além da gratuidade, haverá maior conforto e segurança aos usuários da Linha 1-Azul que não precisarão sair de um sistema para entrar no outro enfrentando o trânsito da superfície.


Fonte: Assessoria Imprensa Metrô

Voltar - Topo