|
Chá pode proteger contra o mal de Alzheimer
O hábito de beber chá pode auxiliar a proteger o portador do mal
de Alzheimer, relataram cientistas britânicos. O benefício à saúde
não representa uma cura para essa doença degenerativa.
Os pesquisadores da Universidade de Newcastle (Inglaterra) afirmaram
que a pesquisa sugere que tomar uma xícara de chá regularmente pode
reduzir o desenvolvimento da doença que afeta gravemente a memória.
"Embora não haja cura para o Alzheimer, o chá pode potencialmente
ser outra arma usada para tratar a doença e retardar o seu desenvolvimento",
disse Ed Okello, chefe da pesquisa.
Os pesquisadores concluíram que o chá verde e o chá preto inibem
a atividade das enzimas associadas ao desenvolvimento do mal de
Alzheimer, mas que o café não tem efeito significativo.
Aproximadamente de um milhão de pessoas morrem anualmente devido
à doença, para a qual não há ainda explicação científica.
Fonte: folha de S. Paulo - Site Sentidos
Voltar
- Topo
|