Logo AME-SP
 
 
Ícone de Telefone

(11) 2360 8900

Ícone de E-mail
ame@ame-sp.org.br
Ícone do Facebook Ícone do Youtube Ícone do Instagram Ícone do Twitter  
 

Projetos

A AME,  instituição líder na colocação de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, alinhada com sua missão da proteção dos direitos e promoção da assistência e emancipação das pessoas com deficiência, continua protagonizando projetos e ações voltados para a inclusão plena.

O mais antigo, e que marca o início da entidade em 1990, é o Centro de Desenvolvimento Humano. Localizado no bairro paulistano do Tatuapé, o centro atua na reabilitação clínica de bebês até adultos com deficiências físicas, intelectuais, auditivas, visuais ou múltiplas, oferecendo abordagem interdisciplinar com atendimento de fisioterapia, RPG, neurologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social.

Bem mais recente é o Praia Acessível, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo para facilitar o acesso ao mar de pessoas com deficiência física. Com execução e treinamento de facilitadores assinados pela AME, o projeto passou em Praia Grande, Santos, Ilha Bela e Guarujá, no litoral paulista, demonstrando o uso de uma cadeira especialmente desenhada para o banho de mar, que não afunda na areia e flutua em águas rasas.

Já os cuidadores de aluno com deficiência são profissionais treinados pela AME para facilitar o acesso em termos de locomoção, alimentação e higiene dos estudantes à rede de ensino fundamental do Estado de São Paulo. O serviço já está em operação em cidades como São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC paulista, e a expectativa é de expansão para o interior.

Para os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), a AME capacitou os intérpretes de libras, que acompanham individualmente os alunos na classe, colaborando na comunicação com professores, colegas e dotando de mais condições o processo de aprendizagem.

O programa de acompanhante da pessoa com deficiência física volta-se para o atendimento domiciliar de pessoas com deficiência, visa em ação conjunta com o programa municipal Atenção Básica da Saúde, promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, a ação disponibiliza cuidados de saúde, apoio contínuo e informações relevantes para que a pessoa com deficiência e sua família possam se inserir na rede de atendimento nos municípios do Estado de São Paulo.

Todos os projetos e ações evidenciam a persistência da AME ao longo dos anos na efetivação da proposta de inclusão social, fornecendo as ferramentas necessárias paras as duas pontas desta dinâmica: as pessoas com deficiência e as empresas públicas e privadas. Assim, municiadas, ambas constroem uma realidade na qual a pessoa com deficiência pode usufruir de todos os seus direitos como cidadão.

 
 
Please update your Flash Player to view content.

Destaques AME

Estudo Comparado da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Estudo Comparado da Lei...

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo publicou o livro...
+ saiba mais...
AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE...

AME RECEBE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO O SELO DE ÉTICA PROBARE (PROGRAMA BRASILEIRO DE...
+ saiba mais...
GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS COM TECNOLOGIA ICOM

GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS...

O Governo do Estado de São Paulo lançou o primeiro posto da Central de Libras, nesta...
+ saiba mais...
 
Home
Quem Somos
Associado
Vagas / Profissionais
Cadastro de Currículos
Área exclusiva para funcionários
QUIOSQUE
Serviço / Projeto
Recrutamento e Seleção
Sensibilização
Como contratar pessoas com deficiência
Serviços Terceirizados
Intérprete de Libras
 
Clínica
Nossa localização
Sede
Rua Serra de Botucatu, 1.197 - Tatuapé
CEP 03317-001 - São Paulo - SP

Clínica
Rua Dr. Miguel Viêira Ferreira, 69 - Tatuapé
CEP 03071-080 - São Paulo - SP
Redes Sociais
Acompanhe a AME:
Atendimento
Para mais informações:
(11) 2360 8900
ame@ame-sp.org.br
 
Divulgações
Divulgue a sua marca em
nosso site!

Entre em contato para
mais informações!

 
19.10.2017