Logo AME-SP
 
 
Ícone de Telefone

(11) 2360 8900

Ícone de E-mail
ame@ame-sp.org.br
Ícone do Facebook Ícone do Youtube Ícone do Instagram Ícone do Twitter  
 

História

A AME nasceu em 1990, fruto da iniciativa de um grupo de pais e amigos de pessoas com deficiência, empregados da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, interessadas em oferecer alternativas de atendimento especializado e melhores perspectivas de qualidade de vida a seus familiares, fundavam a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais.

Da mobilização inicial, até os dias hoje, a AME vem se desenvolvendo de forma sólida, ocupando lugar de destaque entre as instituições sociais do gênero, pela qualidade eficiência e seriedade com que realiza os serviços, atraindo cada vez mais clientes e associados.

Ao mesmo tempo, a AME foi afirmando seu caráter militante na defesa pelos direitos da pessoa com deficiência, lutando lado a lado com grupos e organizações afins.

Há aproximadamente dez anos, embalada pela militância em prol dos cidadãos com algum tipo de deficiência, o foco se ampliou. A AME passou alinhar seus objetivos e atuação com as mudanças sociais que colocavam a inclusão no centro do debate da cidadania, vista em seu conceito mais abrangente. Trata-se de uma tendência mundial e a assinatura do Brasil na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, em 2009, reforça ainda mais a perspectiva.

A mudança formatou uma dinâmica afinada com os anseios de uma sociedade que efetivamente inclua todos os cidadãos. “A AME não é o lugar dessas pessoas, nosso papel é apoiar a inserção desse cidadão em todos os ambientes sociais, no gozo de todos os seus direitos”, diz José de Araújo Neto, presidente e um dos fundadores da AME.

Para incluir, a AME consolidou a expertise conquistada em anos de experiência clínica e relacional para oferecer ao mercado um significativo leque de soluções capaz de apresentar a ferramenta ideal para a necessidade de cada empresa, privada ou pública.

“Todos queremos e temos direito ao trabalho, educação, lazer, etc. O desafio do momento é estender às pessoas com deficiência as mesmas condições de participação que usufruem os demais cidadãos”, afirma Araújo. Ele ressalta que “as entidades precisam estar sintonizadas com esse desafio e aportar o seu conhecimento e experiência na construção de um ambiente social inclusivo, apoiando e estimulando iniciativas que valorizem a cidadania e o protagonismo das pessoas com deficiência”. 

 
 
Please update your Flash Player to view content.

Destaques AME

Estudo Comparado da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Estudo Comparado da Lei...

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo publicou o livro...
+ saiba mais...
AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE...

AME RECEBE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO O SELO DE ÉTICA PROBARE (PROGRAMA BRASILEIRO DE...
+ saiba mais...
GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS COM TECNOLOGIA ICOM

GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS...

O Governo do Estado de São Paulo lançou o primeiro posto da Central de Libras, nesta...
+ saiba mais...
 
Home
Quem Somos
Associado
Vagas / Profissionais
Cadastro de Currículos
Área exclusiva para funcionários
QUIOSQUE
Serviço / Projeto
Recrutamento e Seleção
Sensibilização
Como contratar pessoas com deficiência
Serviços Terceirizados
Intérprete de Libras
 
Clínica
Nossa localização
Sede
Rua Serra de Botucatu, 1.197 - Tatuapé
CEP 03317-001 - São Paulo - SP

Clínica
Rua Dr. Miguel Viêira Ferreira, 69 - Tatuapé
CEP 03071-080 - São Paulo - SP
Redes Sociais
Acompanhe a AME:
Atendimento
Para mais informações:
(11) 2360 8900
ame@ame-sp.org.br
 
Divulgações
Divulgue a sua marca em
nosso site!

Entre em contato para
mais informações!

 
28.04.2017