Logo AME-SP
 
 
Ícone de Telefone

(11) 2360 8900

Ícone de E-mail
ame@ame-sp.org.br
Ícone do Facebook Ícone do Youtube Ícone do Instagram Ícone do Twitter  
 

Programa Praia Acessível

A inclusão das pessoas com deficiência é assunto cada vez mais presente em nossa sociedade. O tema vem gradualmente conquistando espaço e destaque nas discussões públicas, imprensa, empresas e na vida de todos os cidadãos. Alinhado com essa visão, o Programa Praia Acessível faz parte da missão da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), e possibilita a pessoa com deficiência, o usufruto de todos os bens e serviços disponíveis.

Em fevereiro de 2010, o Governo do Estado de São Paulo através da SEDPcD, criou o Programa com a participação da Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), e destinou para alguns municípios do litoral paulista, cadeiras de rodas anfíbias para uso nas praias.

A praia pode ser considerada um dos locais mais democráticos, pois são encontradas pessoas de diferentes classes sociais e características físicas, oriundas de diferentes localidades e culturas, que se encontram na busca de lazer, diversão e descanso.

No entanto, existe uma parcela da população que não pode usufruir da alegria e da diversão na praia, devido a barreiras físicas e arquitetônicas no entorno. Sabe-se da grande dificuldade em conduzir uma cadeira de rodas em areias soltas, como as existentes nas praias, e da impossibilidade de uma pessoa que se locomove em uma cadeira de rodas de chegar ao mar. Sendo assim, muitos nunca tomaram um banho de mar, ou já não recordam quando foi a última vez em que vivenciaram esta experiência.

O programa pretende possibilitar a todas as crianças, adolescentes e demais pessoas que costumam estar excluídas desse lazer, a oportunidade de sair de suas casas em um belo dia de sol, e celebrar a vida e a diversidade, com segurança e dignidade.

O Programa Praia Acessível é destinado a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, de qualquer idade e de qualquer localidade, que poderão usufruir da praia na sua plenitude graças à cadeira anfíbia, equipamento de tecnologia assistiva, enquadrada segundo Cook e Hussey; 1995 (Assistive Technologies: Principles and Practices, Mosby-Year Book), dentro de uma ampla gama de equipamentos, serviços, estratégias e práticas concebidas e aplicadas para minimizar as dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência. A cadeira é feita com pneu especial, que permite superar a dificuldade da areia e entrar  no mar sem o perigo de afundar. 

 
 
Please update your Flash Player to view content.

Destaques AME

Estudo Comparado da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Estudo Comparado da Lei...

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo publicou o livro...
+ saiba mais...
AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE...

AME RECEBE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO O SELO DE ÉTICA PROBARE (PROGRAMA BRASILEIRO DE...
+ saiba mais...
GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS COM TECNOLOGIA ICOM

GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS...

O Governo do Estado de São Paulo lançou o primeiro posto da Central de Libras, nesta...
+ saiba mais...
 
Home
Quem Somos
Associado
Vagas / Profissionais
Cadastro de Currículos
Área exclusiva para funcionários
QUIOSQUE
Serviço / Projeto
Recrutamento e Seleção
Sensibilização
Como contratar pessoas com deficiência
Serviços Terceirizados
Intérprete de Libras
 
Clínica
Nossa localização
Sede
Rua Serra de Botucatu, 1.197 - Tatuapé
CEP 03317-001 - São Paulo - SP

Clínica
Rua Dr. Miguel Viêira Ferreira, 69 - Tatuapé
CEP 03071-080 - São Paulo - SP
Redes Sociais
Acompanhe a AME:
Atendimento
Para mais informações:
(11) 2360 8900
ame@ame-sp.org.br
 
Divulgações
Divulgue a sua marca em
nosso site!

Entre em contato para
mais informações!

 
19.10.2017