Logo AME-SP
 
 
Ícone de Telefone

(11) 2360 8900

Ícone de E-mail
ame@ame-sp.org.br
Ícone do Facebook Ícone do Youtube Ícone do Instagram Ícone do Twitter  
 

Vagas / Profissionais


Cadastro de Currículos
Para cadastrar o seu currículo, clique aqui.
Vagas Disponíveis



O sistema é atualizado periodicamente, veja sempre relação de vagas disponíveis.

Fique atento as oportunidades e mantenha seu cadastro atualizado.

Boa Sorte!

Para acessar clique aqui. 

Empresas Parceiras
Dicas Importantes


A um passo do emprego desejado

Para conquistarmos o emprego desejado você precisa seguir alguns passos importantes.
 

Áreas Profissionais

O primeiro passo, é refletir e definir quais são compatíveis com o seu perfil técnico, hierárquico e com suas características comportamentais. Essa reflexão contribuirá para que a elaboração do seu currículo – que é o próximo passo - seja executada com sucesso.
 


Currículo

Diante de um mercado tão competitivo é fundamental apresentarmos um currículo diferenciado, que desperte o interesse no selecionador e o faça convidá-lo para participar do processo seletivo. Portanto, um currículo atrativo deve ser confeccionado com clareza, objetividade, sem erros de ortografia e com boa formatação para aumentar o interesse de ser lido.

Para fazer um bom currículo é necessário fazer um resumo de seu histórico profissional com as informações mais importantes em duas páginas no máximo, para não ser cansativo.

Outro fator importante é a organização, ou seja, a sequência das informações. Primeiro descreva os dados pessoais como nome, idade, estado civil, endereço, bairro, CEP e cidade.

Depois coloque seus contatos: telefones e e-mail. Evite os telefones comerciais, pois podem gerar situações desconfortáveis.

O próximo item é o objetivo profissional (área ou cargo que você quer conseguir).

Depois, sua escolaridade: informe apenas o último ano cursado ou o atual, caso esteja em andamento, neste campo vale descrever ano de formação e instituição. Caso seja graduado, destaque o número de seu registro profissional, se estiver ativo no conselho regional de sua categoria. Cite outros idiomas a partir do nível intermediário.

Na experiência profissional, informe as experiências mais importantes, mesmo sem vínculo formal. Comece pela última ou atual empresa em que trabalha; cite o nome, segmento e porte da empresa, data de admissão e desligamento, cargo e as principais atividades desenvolvidas.

Depois, organize os cursos, seminários, congressos e palestras, iniciando pelo mais recente, adicione o ano e a entidade realizadora; também podem ser inseridos o domínio em ferramentas, testes, softwares específicos de sua área, trabalhos voluntários e viagens internacionais a negócios.

Se optar por expor foto, seja criterioso na escolha para não transmitir uma imagem inadequada.
 


Profissional com deficiência

Caso o profissional que esteja em busca da vaga de emprego seja uma pessoa com deficiência poderá destacar no currículo o número de seu CID (Código Internacional de Doenças) ou descrever sua deficiência e encaminhar o laudo médico anexo. Assim você acelera a chance de ser convidado para entrevista ou dinâmica de grupo.
 


Divulgue o seu currículo

A próxima etapa é distribuir o maior número de currículos, pessoalmente ou eletronicamente. É importante utilizar diversos recursos, como sites de emprego, jornais, indicação de amigos, buscas pela internet, agências de emprego, consultorias em recursos humanos, etc. O envio de candidaturas espontâneas revela iniciativa, interesse e informação, características que são muito apreciadas na maioria das instituições.
 


Fases de avaliação

Ao ser convocado para uma entrevista você possivelmente já estará passando por uma triagem e sendo avaliado pelo contato telefônico ou através do e-mail, portanto fique atento para não utilizar gírias, abreviaturas, transmitir desmotivação, irritabilidade, sonolência, etc.

No contato pessoal provavelmente serão observados sua pontualidade, vestimenta, postura e expressões faciais.

Poderão ser utilizadas dinâmicas de grupo, vivências, testes de conhecimentos gerais, específicos (técnicos), verbais, numéricos e ou psicológicos como instrumento de apoio durante a seleção.

Por mais positivos que sejam seus resultados nos testes, isso não assegura sua contratação, pois a avaliação é global. Tente agir com naturalidade e assertividade em suas falas e ações.

Independente da entrevista ser individual ou coletiva é importante controlar a ansiedade e transmitir com segurança suas habilidades e qualificações profissionais. Terá a oportunidade de revelar aspectos que não constam no currículo, podendo evidenciar seus pontos positivos, permitindo que o entrevistador tenha acesso a uma imagem favorável e produtiva do possível colaborador que poderá satisfazer as necessidades da empresa.
 


Pontos que as organizações apreciam

A maioria das Organizações apreciam profissionais comunicativos, com energia, criatividade, equilíbrio emocional, ritmo, confiança, dinamismo, foco em resultados, iniciativa, flexibilidade, assertividade, estratégia, atenção, motivação, solidariedade e participação.

Fique atento apenas para não ser invasivo, exponha suas idéias e escute as opiniões divergentes das suas, caso tenha argumentos persuasivos apresente-os com cautela e respeito para que prevaleça a opção mais favorável ao grupo.

O seu discurso e comportamento poderão ser decisivos na escolha em dar continuidade ou em ser eliminado dessa fase. Lembre-se de manter um comportamento adequado inclusive nos intervalos ou na recepção, também poderá ser avaliado nessas situações.
 


Aguarde feedback

Após participar de todas as etapas do processo seletivo é preciso aguardar o feedback da empresa, este talvez seja o momento de maior ansiedade e expectativa. Você pode ligar para ter um posicionamento, mas deve se lembrar que as ligações e e-mails não devem ser constantes para não se tornar inoportuno.

Acredite! Você está a um passo do emprego desejado, mantenha-se otimista.
Boa sorte nesse novo ciclo de conquistas!                        

 
 

Talita Cristina da Silva Oliveira
Coach e Psicologa 

 (11) 2360 8900

Perguntas Frequentes
Para visualizar este conteúdo, clique aqui.
Orientações ao Candidato

Assessoria a Candidatos

A AME oferece orientação profissional à pessoas com deficiência que estão ingressando ou já estão inseridos no mercado de trabalho.

Esta orientação é transmitida através de palestras, vivências ou em avaliação individual.

O intuito é disponibilizar aos profissionais  informações sobre as possibilidades de desenvolvimento profissional e acadêmico, assim como possibilitar a descoberta de suas habilidades e competências, para que possam investir em seu aprimoramento, planejar e direcionar sua carreira de maneira assertiva.

Os temas abordados nestas orientações são: como tornar seu currículo atrativo, apresentação pessoal, comunicação, vocação profissional e desenvolvimento de carreira.

Os candidatos também recebem informações sobre o que as empresas buscam nos profissionais que desejam inserir em seu quadro de funcionários e quais áreas que estão dispondo de vagas no momento.

Com isto a AME espera oferecer ao  mercado candidatos mais qualificados e preparados para assumir suas funções com eficiência e dedicação.

Concursos Públicos

Concurso Público – uma via acessível


Editais de concursos com inscrição aberta - clique para visualizar.



Pesquisa publicada em 2010 mostrou que, apesar da reserva de no mínimo 5% das vagas em concursos às pessoas com deficiência, o número de inscritos entre 2005 a 2007 não atingia 1% e que os candidatos com deficiência não obtinham classificação favorável na lista de ampla concorrência (Pagaime, 2010).

Dois anos após a publicação, o percentual de candidatos inscritos em concursos não aumentou significativamente, mas as listas de classificados (aprovados) indicam que os candidatos com deficiência ocupam posições melhores na lista da ampla concorrência. Podemos dizer que essa população vem identificando no setor público a possibilidade de uma carreira profissional desejável e possível e começam a sair de seus municípios e encorajam-se a enfrentar seleções em outros Estados, passando a fazer parte do grupo conhecido como “concurseiros”. A saber: pessoas dedicadas a estudos específicos para a carreira pública e que viajam o país em busca da melhor oportunidade.

Para os interessados, vale lembrar que, a conquista da vaga depende principalmente, mas não somente, da dedicação aos estudos. As cotas, como ação afirmativa, são fundamentais para garantir a inclusão do candidato com deficiência no mercado de trabalho, porém existem algumas regras e é preciso estar atento.

É fundamental que o candidato conheça seus direitos, em especial no que se refere à reserva de vagas, comprovação da deficiência, realização da perícia médica e à nomeação, entre outros itens. Todas estas informações deverão constar do edital do concurso e seguirão as normas do respectivo Município, Estado ou da União.

As instituições públicas e as organizadoras de concursos, fiscalizadas pelos Ministérios Públicos, Defensorias Públicas e pelos próprios candidatos, devem dedicar especial atenção em busca de acessibilidade, seja arquitetônica, atitudinal ou das ajudas técnicas, porém o atendimento só pode ser efetivado mediante solicitação de cada candidato em cada concurso.

Atenção aos prazos para envio do laudo e solicitações especiais. O candidato deve informar as adaptações ou condições para realização de sua prova, desde o pedido de fácil acesso a sala onde será realizado o teste, adaptações para cadeirantes, software de leitura de tela, prova em braile, a presença do intérprete de Libras etc. O edital, também, estabelece a forma e os prazos para tais solicitações.

Os concursos públicos são seleções de alto nível e as pessoas com deficiência estão, cada vez mais, (re)conhecendo seus direitos, se fazendo presente e mostrando o caminho – desafiador – rumo a uma sociedade que admite a diversidade e busca a inclusão.

Informe-se, dedique-se e conquiste sua vaga.

Boa prova e sucesso a todos!!

 

 

Adriana Pagaime
Pedagoga – Especialista em Educação Especial
Coordenadora de Concurso da Fundação Carlos Chagas

 
 
Please update your Flash Player to view content.

Destaques AME

Estudo Comparado da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Estudo Comparado da Lei...

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo publicou o livro...
+ saiba mais...
AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

AME RECEBE SELO DE ÉTICA PROBARE...

AME RECEBE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO O SELO DE ÉTICA PROBARE (PROGRAMA BRASILEIRO DE...
+ saiba mais...
GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS COM TECNOLOGIA ICOM

GOVERNO LANÇA CENTRAL DE LIBRAS...

O Governo do Estado de São Paulo lançou o primeiro posto da Central de Libras, nesta...
+ saiba mais...
 
Home
Quem Somos
Associado
Vagas / Profissionais
Cadastro de Currículos
Área exclusiva para funcionários
QUIOSQUE
Serviço / Projeto
Recrutamento e Seleção
Sensibilização
Como contratar pessoas com deficiência
Serviços Terceirizados
Intérprete de Libras
 
Clínica
Nossa localização
Sede
Rua Serra de Botucatu, 1.197 - Tatuapé
CEP 03317-001 - São Paulo - SP

Clínica
Rua Dr. Miguel Viêira Ferreira, 69 - Tatuapé
CEP 03071-080 - São Paulo - SP
Redes Sociais
Acompanhe a AME:
Atendimento
Para mais informações:
(11) 2360 8900
ame@ame-sp.org.br
 
Divulgações
Divulgue a sua marca em
nosso site!

Entre em contato para
mais informações!

 
23.06.2017