Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Este site é mantido e operado por AME Associação dos Amigos Metroviários dos excepcionais.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

– Quem deve utilizar nosso site         
– Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;      
– Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e   
– Como entrar em contato conosco.


1. Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

1.1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

Dados para solicitação de contato:
– Nome    
– E-mail   
– Telefone           
– Cidade  
– Estado  

Dados para cadastramento em banco de vagas
– Nome    
– Data De Nascimento  
– Sexo     
– Estado Civil     
– Telefone           
– E-Mail   
– CPF      
– Endereço Completo   
– Grau De Escolaridade          
– Deficiência      
– Formação (Instituição, Ano De Conclusão)
– Histórico Profissional            
– Data De Saída            
– Cargo Entrada            
– Cargo Saída    
– Realizações    
– Currículo Como Anexo         
 
Dados para recebimento de newsletter (Blog https://www.pontodeinclusao.com.br/contato/)     
– E-mail

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

– Quando o usuário preenche o formulário de “Contato”; e         
– Quando o usuário faz seu cadastro no site;

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

– Dados de registro para solicitação de contato.    
– Dados para registro em banco de candidatos a vagas de oportunidade de emprego.        
– Dados (e-mail) para cadastro para recebimento de newsletters.

1.2. Dados pessoais obtidos de outras formas

Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:

– Endereço IP     
– Geolocalização

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

– Durante o acesso e uso do site, gera estatísticas e métricas dos acessos.

Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:

– Análise de uso e navegação dos usuários dentro do site. Porém são dados anonimizados, não identificamos titulares de dados ao analisar o tráfego do website.

1.3. Dados sensíveis

O site poderá coletar os seguintes dados sensíveis dos usuários:

– dados relativos à saúde do usuário

A coleta de dados sensíveis ocorre nos seguintes momentos:

– No momento que o usuário preenche a ficha de cadastro de oportunidades de emprego.

Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:

– Processo de recrutamento e Seleção.

A coleta e a utilização de dados pessoais sensíveis somente será feita com o consentimento específico e destacado de seus titulares, exceto, se for o caso, nas hipóteses em que a Lei Geral de Proteção de Dados permite o tratamento deste tipo de dados com fundamento em outras bases legais distintas do consentimento.

Em qualquer caso, o tratamento de dados pessoais sensíveis somente ocorrerá para atender a finalidades específicas expressas nesta política ou devidamente informadas ao usuário por outros meios.

2. Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

2.1. Cookies do site

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

2.2. Cookies de terceiros


Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.

Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.

O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:

Google Analytics – https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage?hl=pt-br     
 
RD Station – https://legal.rdstation.com/pt/privacy-policy/

As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.

2.3. Gestão de cookies

O usuário poderá se opor à utilização de cookies pelo site, bastando que os desative no momento em que começa a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções:

Ao acessar o site, o usuário terá a opção de bloquear ou de permitir a utilização de cookies, bastando que selecione a opção correspondente na caixa de diálogo (popup) carregada automaticamente assim que nossa página é acessada.

A desativação de todos os cookies, não entanto, não será possível, uma vez que alguns deles são essenciais para que o site funcione corretamente.

Além disso, a desativação dos cookies que podem ser desabilitados poderá prejudicar a experiência do usuário, uma vez que informações utilizadas para personalizá-la deixarão de ser utilizadas.

3. Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.


4. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós compartilhamos alguns dos dados pessoais mencionados nesta seção com terceiros.

Os dados compartilhados são os seguintes:

– Google Analytics        
– RD Station

Estes dados são compartilhados pelas seguintes razões e para as seguintes finalidades:

– Análise de navegabilidade do usuário dentro do site.

Além das situações aqui informadas, é possível que compartilhemos dados com terceiros para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nosso usuários, observados os padrões técnicos empregados no mercado.

5. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

O Site e Blog AME tem ambos como objetivo básico disseminar informações sobre a AME bem como notícias de interesse do universo das pessoas deficiência, contribuindo para com a construção de ambientes sociais inclusivos e promoção da cidadania. Para tanto disponibiliza formulários de solicitação de contato, solicitação de informações específicas, solicitação para recebimento de informativos periódicos, canal de interação via blog, bem como canal para cadastramento em banco de candidatos a vagas de emprego e trabalho disponibilizadas pela AME.

Os dados de usuários solicitantes destas demandas são armazenados por tempo indeterminado de forma a que periodicamente todos os usuários recebam informativos diversos, noticias, oportunidades de trabalho, emprego ou informações relevantes aos deficientes. Mecanismos que permitem ao usuário se descadastrar da base de dados e interromper o recebimento de informativos estarão sempre disponíveis em todos os comunicados.

Usuários cadastrados no banco de currículos de candidatos a vagas AME podem por conta própria realizar a exclusão dos dados de suas contas, bastando para isso apenas o acesso a suas contas e acionamento de botão de exclusão de conta/dados.

A qualquer momento os usuários podem ainda solicitar a exclusão de seus dados da base de dados, por meio de e-mail direcionado ao DPO (privacidade@ame-sp.org.br). A exclusão dos dados neste caso ocorrerá no prazo máximo de 15 dias contatos da data de solicitação de exclusão.

Contatos a partir da data de cadastramento, de dois em dois anos, serão enviadas mensagens aos usuários, solicitado a atualização de seus dados cadastrais bem como da renovação do termo de consentimento de uso dados. Os usuários que não realizarem atualizações em seus cadastros e no termo de consentimento de uso de dados, terão os dados de seus cadastros anonimizados. porem mantendo a possibilidade dos mesmos, caso desejarem, reativar suas contas atualizando seus dados e termo de consentimento.

Cabe salientar que, caso haja alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou tenham sido tratados ou tenha se exaurido.

Se você tiver alguma dúvida sobre este assunto, entre em contato conosco conforme indicado na seção “Como entrar em contato conosco” deste documento. 

6. Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Todas as Nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos para operações de tratamento de dados pessoais específicas podem ser obtidas a partir de nossos canais de contato, informados ao final desta Política.


7. Direitos do usuário

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

– confirmação da existência de tratamento;             
– acesso aos dados;     
– correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;  
– anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;     
– portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;  
– eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;            
– informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;         
– informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;             
– revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados seja desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

7.1. Como o titular pode exercer seus direitos

Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos a partir do envio de mensagem ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, seja por e-mail (privacidade@ame-sp.org.br) ou por correspondência. As informações necessárias para isso estão na seção “Como entrar em contato conosco” desta Política de Privacidade.

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

8. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

A AME utiliza tecnologias de segurança avançadas para garantir a proteção dos dados pessoais coletados, website e correlacionados. Os dados coletados e as conexões com o website são criptografados, priorizando a segurança e experiência do usuário.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

9. Reclamação a uma autoridade de controle

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

10. Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 01/12/2021.

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Desta forma, recomendamos visitar periodicamente nossa página que contempla esta política, para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Caso sejam feitas alterações relevantes que requeiram um novo consentimento de sua parte, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento de sua parte.


11.
Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: privacidade@ame-sp.org.br

Telefone: +55 (11) 2360-8900

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