Covid-19: SP anuncia vacinação de pessoas com deficiência e comorbidades a partir de 50 anos

07/05/2021

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. A partir da próxima sexta-feira (14/05), começarão a ser imunizadas pessoas com deficiência e com comorbidades entre 50 e 54 anos. Anteontem, o governador João Doria (PSDB) já havia anunciado a vacinação para estes grupos, mas apenas para quem tem entre 55 e 59 anos (essa primeira fase tem início em 11/05 e 12/05 para indivíduos com deficiência e comorbidade, respectivamente). Só poderão receber o imunizante as pessoas com deficiências cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada), já que é preciso apresentar o comprovante de recebimento do benefício.

Para os cidadãos com comorbidades, vale a lista de doenças elaborada pelo Ministério da Saúde –que contem 22 itens, entre problemas cardíacos, diabetes, pneumonias graves, hipertensão, doença renal crônica, obesidade mórbida e HIV–, e elas têm que ser comprovadas por exames, receitas ou prescrições médicas no momento da vacinação. Entretanto, o governo paulista afirma que cadastros de tratamento existentes em UBSs (Unidade Básica de Saúde) também serão empregados para comprovar a condição.

Juntamente com outros segmentos que também começarão a ser imunizados na próxima semana, como pessoas com síndrome de Down, grávidas e puérperas com comorbidades, além dos metroviários, São Paulo finaliza a vacinação do grupo dos idosos; a última etapa teve início ontem, direcionada a quem tem entre 60 e 62 anos.

Quer saber mais sobre o assunto?

Se você também sonha com um mundo sem barreiras, quer saber mais do que falamos ou conhecer o nosso trabalho ou implementar nossas tecnologias em sua empresa ou condomínio, mande uma mensagem.

Últimos posts

Pular para o conteúdo