Estreia de série de LIVES da AME aborda vacinação contra Covid-19 em pessoas com deficiência

07/05/2021

Senadora Mara Gabrilli e secretário de saúde do Estado de SP, Jean Carlo Gorinchteyn, estão entre os convidados da entidade, referência na inclusão de pessoas com deficiência há mais de 30 anos

O governo do Estado de São Paulo anunciou para o próximo dia 11 de maio o início da vacinação para pessoas com deficiência, e definiu também que só terão direito ao imunizante aqueles indivíduos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Com a restrição, pessoas cuja deficiência as fazem depender do auxílio de cuidadores para higiene pessoal, alimentação e atividades diárias e que, por essa razão, também estão entre as mais vulneráveis à Covid-19 –além de algumas comorbidades específicas—, podem ou não ser contempladas de acordo com o critério adotado pelo governo do estado.

Para tentar buscar respostas que possam ajudar a redefinir a prioridade na vacinação dos cidadãos com deficiência, a AME convidou a senadora Mara Gabrilli, o secretário de saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, e a professora titular de fisiatria da Faculdade de Medicina da USP, Linamara Rizzo Battistella, para um debate AO VIVO no próprio dia 11 de maio, das 10h às 11h15. Marco Pellegrini, pós-graduado em tecnologia assistiva e membro do Conselho da AME, será o mediador do debate, transmitido no Youtube e Facebook da entidade.

A senadora Mara Gabrilli, que é tetraplégica, contou na CPI da Covid-19 que as pessoas que ela representa “estão desesperadas” com o atraso na imunização. Ela também busca, com seus questionamentos, entender se as comorbidades não foram consideradas na hora de se estabelecer prioridades na vacinação das pessoas com deficiência.

LIVE: Vulnerabilidade e pandemia: pessoas com deficiência e a prioridade na imunização

Transmissão: Youtube AME / Facebook @ame.trabalhoeinclusao /

Dia: 11 de maio de 2021

Horário: das 10h às 11h

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Arte digital em formato retangular. Convite para uma Live. No topo, o título: “Vulnerabilidade e pandemia: pessoas com deficiência e a prioridade na imunização”. Abaixo: 11/05, 10h às 11h15. A Live será transmitida via Youtube AME e Facebook AME (@ame.trabalhoeinclusao). Ao lado esquerdo e em formato de círculo, a foto do mediador: Marco Pellegrini, homem negro, cabelo curto, usa um terno escuro, camisa branca e gravata estampada clara, sentado numa cadeira de rodas. Do lado direito, os nomes dos participantes em primeiro, no topo em formato de círculo, a foto de Mara Gabrili, senadora, mulher branca de cabelos longos, está sorrindo, abaixo a foto em formato de círculo o Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, homem branco, de cabelos castanho escuro, usa óculos sem moldura e veste um terno escuro, camisa branca e gravata azul. Logo abaixo a foto da Dra. Linamara Rizzo Battistella, professora titular da faculdade de medicina da USP, mulher branca, cabelo escuro, na altura dos ombros, está sorrindo, usa uma camisa preta e um colar de pérolas. No rodapé, centralizado temos a logomarca da AME (realizadora do evento); e a logomarca da CVI (apoiadora). Ao lado a frase Live acessível em Libras e o logo do ICOM.

Quer saber mais sobre o assunto?

Se você também sonha com um mundo sem barreiras, quer saber mais do que falamos ou conhecer o nosso trabalho ou implementar nossas tecnologias em sua empresa ou condomínio, mande uma mensagem.

Últimos posts

Pular para o conteúdo