Escolha uma Página

Sensibilização

22/10/2020

Sabemos que o contato com a deficiência pode, eventualmente, despertar sentimentos e reações que afetam o relacionamento entre os diferentes públicos de uma organização. Para tornar o processo de inclusão mais simples e natural, a AME desenvolveu técnicas de sensibilização que preparam as empresas e seus colaboradores para acolher os novos colegas.  

O trabalho precede o ingresso do funcionário com deficiência na empresa e é dirigido às lideranças e aos demais profissionais. Por meio de palestras, vivências e dinâmicas, proporcionamos um aprendizado empático e humano, garantindo a correta compreensão acerca das características e particularidades dos diferentes tipos de deficiência.

O processo de sensibilização também busca estimular os participantes a expressar seus sentimentos, perceber os conceitos e crenças geralmente associados às deficiências e possibilitar a revisão de atitudes perante esses profissionais.

Principais objetivos da sensibilização:

  • Desmistificar a deficiência
  • Trabalhar conteúdos eventualmente equivocados
  • Explorar as crenças, mitos e preconceitos
  • Trabalhar resistências
  • Criar uma expectativa positiva no grupo

Para saber como podemos auxiliá-lo nesse processo, entre em contato conosco.

Quer saber mais sobre o assunto?

Se você também sonha com um mundo sem barreiras, quer saber mais do que falamos ou conhecer o nosso trabalho ou implementar nossas tecnologias em sua empresa ou condomínio, mande uma mensagem.

Últimos posts

Skip to content
Close Bitnami banner
Bitnami